portfolio / Reabilitação de estruturas de alvenaria

EENN 202 e 306 – Pontes do Peso e Pereiro (Km 102+750 e Km 8+400) – Reabilitação e Alargamento

Nº da obra:
336

Tipo de obra:
Reabilitação e Alargamento

Dono de obra/Cliente:
EP – Estradas de Portugal

Valor:
253.000,00 €

Data da execução:
Outubro de 2008

Localidade:
Viana do Castelo

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Descrição dos trabalhos:
Ponte do Peso ao Km 102+750, da EN 202
Limpeza geral das cantarias e dos marcos existentes na ponte e muros de ala;
Furação, colocação e selagem de barras de reforço nos encontros e no arco
Refechamento e Injecção de juntas entre elementos de pedra;
Fresagem do pavimento no desenvolvimento da obra;
Saneamento do enchimento existente da obra e abertura de caixa de pavimento;
Impermeabilização do interior do arco e dos muros de ala;
Colocação de drenos em muros de ala;
Substituição de apoios das infraestruturas suspensas;
Realização de novo enchimento seleccionado e da caixa de pavimento;
Execução de novo pavimento betuminoso;
Colocação de caleiras no topo dos muros de ala e nas descidas de talude;
Regularização dos taludes e do leito da ribeira;
Protecção de sapatas com enrocamento argamassado;
Colocação de sinalização vertical de balizamento e pintura dos marcos.
Ponte do Pereiro ao Km 8+400, da EN306
Limpeza geral das cantarias e dos marcos existentes;
Furação, colocação e selagem de barras de aço de reforço nos encontros e no arco;
Refechamento e injecção das juntas entre elementos de pedra;
Fresagem do pavimento;
Saneamento do enchimento existente da obra;
Injecção de argamassas de consolidação nas fundações dos encontros e muros de ala;
Impermeabilização do interior do arco e dos muros de ala, incluindo a modelação de
pendentes; pendentes;
Colocação de 2 drenos de maior dimensão, um em cada muro de ala;
Realização de novo enchimento seleccionado e da caixa de pavimento de acordo com o projecto rodoviário;
Execução de pavimentação da obra;
Demolição dos acréscimos dos guarda-corpos e colocação de novos guarda corpos em cantaria com geometria igual à existente sobre o arco;
Colocação de caleiras no topo dos muros de ala e nas descidas de taludes;
Limpeza e regularização dos taludes e do leito da ribeira;
Protecção das sapatas com enrocamento argamassado;
Colocação de sinalização vertical de balizamento da ponte, pintura dos marcos e sinalização horizontal.